domingo, 17 de fevereiro de 2019

[Súmula de Domingo] A Arte – Ana Cristina da Costa



A arte de cada dia!
Arte, o que é?
Viver da arte, com é?
Quando falamos de arte, o que lhe vem à mente?
O que pensa que é?
Você Já deve ter ouvido falar na palavra artesanato? Ela define tudo aquilo que podemos confeccionar manualmente, em casa, em família. Uma fabricação solo.
Há muitas nomenclaturas, alguns manuais e regras, mas tudo se resume em fazer com as próprias mãos.
Posso dizer que produzir arte, é uma terapia. É um esvaziamento de algo infinitamente interminável. É a viagem literal a outro mundo, é transcender sem denotações, pois o sentimento é único e fluído, o que ficam, são as impressões descritas no papel, nas pinceladas das telas, nas costuras dos tecidos, nos doces postos à mesa, são todos eles, os dizeres, os significados.
Arte é uma ferramenta que poucos sabem usar, é um bálsamo aos enfermos da alma que se debruçam nela esperando a cura, mas encontram as ideias enlouquecidas, extraindo de si o desassossego, neste, nasce a inquietude, lugar onde moram os artistas.
Falar que o artista vive de arte é algo impensável. Criador e criatura estão intrinsecamente ligados, condenados à eternidade.
Houve o Movimento da Semana da Arte Moderna, no Brasil em 1922, estamos terminando as comemorações desta semana e em sua homenagem, àqueles que lá estiveram expondo suas ideias, participando dos momentos que contribuiriam para a revolução da arte, que quebraria tabus e correntes, que cutucariam classes fortes da sociedade paulistana, presto minhas palavras poucas. Poucas por quê?   Porque sou uma mera espectadora daqueles cujos talentos emprestam a mim meros momentos de relaxamento, onde posso fazer e dizer que sou.
Há um cenário e nele o ser habita em sua criação.
Por: Ana Cristina da Costa
Imagem extraída do Pixabay
Indicação de filme: 05 filmes sobre artes.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Instagram

Parceiro

QG dos Blogueiros

Facebook

Youtube

Blogs Brasil

Feature Post

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

Postagem em destaque

[Súmula de Domingo] Passo a Passo – Anna Costa

Copyright © Faroeste Literário - Para um amanhã com ainda mais histórias | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com