domingo, 28 de julho de 2019

[Súmula de Domingo] Agricultores - Nossos Heróis – Ana Costa



Hoje é dia do Agricultor e eles são os nossos heróis, mas  o que vamos comemorar?
Bem se andarmos na contramão da desinformação está tudo bem obrigado, pois em um país cuja população tem fartura alimentar, sim devemos comemorar....
A terra é fértil sim senhor, nisso não há controvérsia, também é verdade que alguns preferem o asfalto, mas nenhuma das assertivas isenta àqueles destinados a promoção do crescimento alimentar no país de implantarem políticas públicas de incentivo.
Também é certo que aceitamos e aplicamos tecnologias a fim de diminuir os impactos no solo assim como o fazem pelo Plantio Direto, neste procuram ao máximo seguir à risca as normas impostas, aumentando significativamente a produção de alimentos.
A prática de plantio em qualquer pedacinho de terra, esta não é de agora e não se fala tanto quanto a 40 anos atrás que quando nas escolas a mesma era dita e incentivada como disciplina, não venho aqui dizer de partidos nem tão pouco de aplicabilidade no ensino e sim dizer que aprendemos aquilo que nos é ensinado. Quando colocamos uma semente no algodão molhado e esperamos ansiosamente que ela solte sua primeira folhinha, ah! Esta é uma sensação incrível é como se naquele momento nos sentíssemos um pouco deuses, eu aprendi assim.
Falar de agricultura não é claro, falar de plantio doméstico, ela é muito mais ampla e envolve muito mais que só um chumaço de algodão, mas que este último nos dá a noção de que se plantando dá, também nos remete ao pensamento de que tem alguém plantando para que eu tenha o que comer.
Sempre fui e serei uma envolvida e vibradora daqueles que plantam, daqueles que queimam sua tez ao sol, daqueles cujas mãos são um só calo, dos que deixam a vida urbana com seu cheiro de combustível aliado ao da gordura do pastel frito na calçada, dos que enviam os filhos às universidades para que voltem e apliquem no solo sua sabedoria e eles mesmos, os que ficaram apenas tem a da vida. Aliam-se os conhecimentos, trabalham o solo, fazem comida e trazem para nós que ficamos aqui assistindo série, abrindo a geladeira a fim de pegarmos uma fruta e por muitas vezes temos preguiça até de fazê-lo.
Você acha que o nosso país já é um território que teve a fome erradicada?
Para comemorar este dia que poderiam ser todos vou fazer uma coisa bem diferente, deixarei uma receita de guisado, hummm, adoro um guisado, sabe o que é? É um ensopado, um prato onde temos verduras cortadinhas em cubos e uma carne também cortadinha, pode ser carne bovina, ave ou peixe. Aproveite a receita e faça neste domingo, bom almoço a você!
Por: Ana Costa
Imagem extraída do Google
Indicação de Filme: Julie & Julia, um filme que fala sobre culinária, casando com o tema de hoje. http://www.adorocinema.com/filmes/filme-132302/


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Instagram

Parceiro

QG dos Blogueiros

Facebook

Youtube

Blogs Brasil

Feature Post

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

Postagem em destaque

[4ª Poética] Telhado de vidro - Miriam Mauro

Copyright © Faroeste Literário - Para um amanhã com ainda mais histórias | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com