quinta-feira, 25 de junho de 2020

[Resenha Faroeste] LIVRO: Sobre Fragmentos - Davyd Vinicius


 "Escute apenas uma palavra
Do que eu tenho pra falar."
(Davyd Vinicius)

Como "Boa poeta" que sou, AMO poesias! E pra mim, sem dúvidas, é um privilégio poder fazer a resenha de hoje!

Por dois grandes motivos: Por ser o primeiro livro de um deficiente visual que tive contato na vida, e Por ser a primeira obra do meu (hoje) Grande amigo, Davyd Vinicius.

Quando fui convidada para ser prefaciado esse livro, foi muito doido porque, não fazia ideia que se tratava de um livro de alguém com uma debilidade visual, e isso FOI MUITO bom! Pois o meu olhar SEMPRE foi para a poesia de um poeta. E entre EU e o verso não havia limitações físicas que pudesse me tendênciar a "super valorizar" a obra ou "pegar leve" na avaliação, Por se tratar do autor ser o Davyd. E isso foi muito importante pra mim como crítica.

Bom sabendo disso, vou contar pra vocês o que eu enxerguei sobre esse livro além do olhar.

O livro Sobre Fragmentos claramente se trata do livro de um jovem escritor, Pois não se trata de poemas rebuscados ou QUE busque um linguajar mais difícil; mais poético; ou para exaltar conhecimentos literários, que infelizmente, alguns, com o passar do tempo a fim de exibicionismo usam.

São palavras singelas, de fácil compreensão, dentro da incompreensão da juventude presente no amor.  Esse livro é uma descoberta!

Descoberta de alguém que se encontra em algum momento da vida, poeta. Descoberta das facetas do amor de veraneio, faceiramente simples, forte e profundo.

Descubra através das rimas e versos, que o amor acontece em todo lugar, porém nem todos têm a capacidade de senti-lo na sua vastidão.

Se você, se perde dentro dos longos poemas de Drummond ou não se encontra nos textos de Machado, leia esse livro! Pois de forma direta e concisa serás apaixonadamente envolvido.

(Mariane Helena)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Instagram

Parceiro

QG dos Blogueiros

Facebook

Youtube

Blogs Brasil

Feature Post

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

Postagem em destaque

[4° Poética] Terezinha Raiz - Mariane Helena

Copyright © Faroeste Literário - Para um amanhã com ainda mais histórias | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com